domingo, 1 de novembro de 2009

Lançamento das Conversas Imaginárias


Da autoria do Luís Peres, artista que completou recentemente a odisseia em BD do Príncipe Ziph, surge finalmente o cartaz das Conversas Imaginárias.

Seguindo as intenções que tinha divulgado há alguns meses, este evento irá ser focado no género fantástico, com uma atenção abrangente para a literatura, cinema, concept art, ilustração e banda desenhada.

Claro que a altura do ano em que é realizado não é acaso. Realmente, este ano não haverá Fórum Fantástico, sendo o Conversas Imaginárias uma tentativa minha de reduzir esse hiato de dois anos sem a realização de um evento com estas características, que se tem tornado um ponto de encontro anual para os fãs do género. Obviamente o Conversas não poderá ter a dimensão internacional do FF, o que, por outro lado, se poderá revelar uma vantagem, ao permitir um maior foco nos assuntos que ultimamente têm agitado este meio.

Assim, ainda hoje começarei a divulgar pormenores do que irá ocorrer na Biblioteca Municipal de Telheiras, em Lisboa, a 21 e 28 de Novembro de 2009.

6 comentários:

  1. Pois farei tudo por tudo para estar aí pelo menos num dos sábados.

    Boa sorte e, se eu puder ajudar em alguma coisa, sabes que estou disponível ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Queria sugerir que convidasses o autor Frederico Duarte (do Avatar, e do Necromancia) para participar no evento :D

    Espero lá estar ;)

    ResponderEliminar
  3. Epá Francisco e eu que meti na cabeça que ias a outro evento! Ando mesmo velho caduco. Ainda cá tenho aquilo para ti. Sabes dizer se seria dia 21 ou 28? Para eu ir deitando contas à vida?

    E o cartaz está um espectáculo, como aliás costumam ser os trabalhos do Peres.

    ResponderEliminar
  4. Devo ir dia 28 :D
    Vejo-te lá, I hope.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Francisco: Até lá, obrigado pelo apoio! :)

    Tiago: Obrigado pela tua sugestão. Conheço o Frederico, e é sem dúvida um autor muito interessante (que já convidei a participar no Fórum Fantástico 2008).
    O tempo disponibilizado para este evento é deveras curto (são duas tardes, ao contrário, por exemplo, do Fórum Fantástico, que se estende por vários dias inteiros), não permitindo que todos os autores estejam no palco. Por isso tive de seguir alguns critérios de escolha, nomeadamente a actualidade da produção dos autores.
    Mas isso não quer dizer que os restantes não possam participar, bem pelo contrário. Gostaria muito que a interacção entre os autores no palco e na assistência fosse maior que o habitual. Por mim, vou tentar que isso aconteça.

    Aliás, este assunto vai de encontro a algo que gostaria de fazer em relação a este evento e que abordarei brevemente num post deste blog.

    Um abraço,
    Rogério

    ResponderEliminar
  6. http://comprevocetambem.blogspot.com/ nesse site voce podera divulgar e comprar carros,motos,o que voce quiser,saiba mais

    ResponderEliminar