Começando pouco depois da hora marcada, Ana Maria Baptista deu o mote para a conversa sobre concept art, com Gonçalo Sousa, Filipe Teixeira e Andreas Rocha. Mostrou-se e falou-se de arte conceptual, e dos mercados nacional e estrangeiro.
Após a exibição de FRUNC (curta), de Paulo Prazeres, Papá Wrestling (curta), de Fernando Alle, e I'll See You In My Dreams (trailer), de Filipe Melo, Rogério Ribeiro moderou (em substituição da adoentada Rita Palma) a sessão sobre cinema fantástico.
Com a participação de Pedro Florêncio, da equipa de Papá Wrestling, de Paulo Prazeres, Filipe Melo, e do consagrado António de Macedo, falou-se das curtas-metragens apresentadas e do cinema fantástico em geral. Mais uma vez, vieram ao de cima os problemas que condicionam a produção nacional, e foram apontadas possíveis soluções.
Em ambas as sessões, a assistência participou com várias questões pertinentes. Este primeiro dia de Conversas Imaginárias terminou às 20h, quase uma hora depois do planeado, ainda dando sinais de um debate vivo (nessa altura sobre o papel dos argumentistas).
No próximo sábado, dia 28, continuam as Conversas Imaginárias...
Sem comentários:
Enviar um comentário