segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Conversas Imaginárias - Porto 2011

Quando o Conversas Imaginárias foi criado, uma das suas intenções principais era a itinerância do evento por várias localidades. Depois do seu início auspicioso em Lisboa (2009), o próximo Conversas Imaginárias irá ser realizado no Porto.

Assim, nos dias 16 e 17 de Abril de 2011, com organização de Rogério Ribeiro, Inês Botelho, Madalena Santos, Rui Baptista e Rui Ramos, e com a colaboração do Clube Literário do Porto, onde irá decorrer o evento, haverá uma programação inteiramente dedicada ao Fantástico nacional, nas suas várias formas (literatura, cinema, ilustração, banda desenhada, música, etc.).

Ao longo dos próximos meses irão sendo dados mais pormenores, mas podemos já adiantar que uma das convidadas principais será a escritora Beatriz Pacheco Pereira; que tem retratado nas suas obras um Porto com traços de fantástico, quer no seu quotidiano actual quer mesmo num futuro pós-apocalíptico.

Considerando o encanto próprio das instalações do CLP, e o sucesso obtido na primeira edição do Conversas Imaginárias em Lisboa, este evento irá certamente apelar a todos os adeptos e curiosos pelo género Fantástico, principalmente para conhecerem o que se vai fazendo (de melhor) em Portugal.

2 comentários:

  1. Caro Rogério,

    Quero desde já dar-lhe os parabéns por mais esta iniciativa.

    Até Abril.

    Cumprimentos,

    Álvaro

    ResponderEliminar